segunda-feira, 27 de setembro de 2010














Data:

02 Outubro 10 - 7 Dezembro 10


Local:

Galeria ASVS


Esta exposição surge como reflexão do Desenho numa relação directa com os actos performativos quotidianamente adquiridos.
Parti daquilo a que chamo desenho coreográfico como uma forma de fixar um movimento do corpo, ou um pensamento acerca desse movimento.Pequenas e grandes acções foram estudadas e levadas até à exaustão, num processo de construção de códigos que se instauram no momento da sua execução e vão gerando a própria linguagem do desenho.
O gesto passa a ser um elemento primário neste processo. O corpo funciona como motor do Desenho, que memoriza, que repete, que transfere, que limita, que implica, que exemplifica…

Biografia

Mestre em Prática e Teoria do Desenho pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Licenciatura em Artes Plásticas pela ESAD C.R. (Escola Superior de Artes das Caldas da Rainha).
Nos últimos dois anos tem colaborado com diferentes estruturas de Arte Contemporânea, onde destaca o trabalho desenvolvido no CENTA [Centro de Estudos de Novas Tendências Artísticas] no âmbito da coordenação e produção de projectos de criação e formação artística. Na área da criação tem realizado várias exposições e comunicações sobre o seu processo criativo.
Actualmente coordena o serviço educativo do balleteatro no Porto e colabora com o CCVF em diversas oficinas de formação em Artes Visuais.

Sem comentários: